top of page
Buscar
  • Foto do escritorStefan Viñas

A primeira guitarra


aulas de guitarra alphaville - aulas de violao alphaville - aulas de guitarra barueri - aulas de violao barueri - escola de musica barueri - escola de musica alphaville
Stefas Logo

Nunca fui bom em criar logos, mas por enquanto vou ficar com esse.

Vou falar um pouco sobre minha primeira guitarra.

Foi uma guitarra da marca Tonante, a mais barata do mercado. Comprei essa guitarra nas antigas lojas Mappin que há vários anos já não existe mais.

guitarra tonante stefan - aulas de guitarra alphaville - aulas de violao alphaville - stefan vinas
Guitarra Stefan

Era uma guitara igual a essa inclusive na cor. Na época eu tinha uns 14 / 15 anos e meu pai me ajudou a comprar. Nessa época por volta de 1988, pessoas da minha idade já podiam ter um emprego registrado, então comecei a trabalhar, mas ganhava muito pouco.

Bem, naquela época as guitarras fabricadas no Brasil não eram tão boas, com algumas excessões, e essa era simplesmente terrível. Não afinava bem, era dura de apertar as cordas, feia, sistema elétrico medonho, por outro lado o som...ah o som...era uma droga.

Nunca imaginei que poderia existir um instrumento musical tão mal feito, porém foi o que pude comprar naquele momento e foi essa guitarra que me despertou o interesse em aprender e evoluir tecnicamente. Lembro que depois de pouco tempo acabei vendendo ela para então adquirir minha segunda guitarra que embora fosse de fabricação nacional tinha uma qualidade muito melhor.

stefa vinas - professor de guitarra alphaville-aulas de violao barueri
Giannini SG Stefan







guitarra stefan vinas  - aula de violao e guitarra
Antiga loja Mappin

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Órgão

bottom of page